Aqui você encontrará informações detalhadas sobre os dados apresentados neste painel, além de opções de exportação dos dados brutos.
Os dados apresentados neste painel são provenientes do sistema oficial da IAGRO e são atualizados periodicamente. A data da última atualização é exibida abaixo dos filtros, na lateral esquerda do painel.
Os filtros aplicados se refletem nos dados exibidos e também nos dados exportados ao clicar no botão "Exportar Dados".
A seguir, a definição dos termos e métricas utilizados no painel, relacionados à Guia de Trânsito Animal (GTA):
A rota da GTA leva em conta a sede do município de Origem e Destino.
Para rotas de Saída e Entrada do Pantanal, considera-se o centroide da Sub-região e a sede do município de Origem/Destino.
Por padrão, todas as visualizações do painel apresentam os dados referentes ao último ano. Para visualizar dados de um ano diferente, utilize o filtro de seleção de ano.
Ao filtrar por um grupo de espécies ou por espécies específicas, o título das métricas e dos gráficos é alterado para refletir o grupo ou as espécies selecionadas, facilitando a identificação do contexto da análise.
A divisão das sub-regiões do Pantanal foi realizada através da interseção entre o bioma oficial do Pantanal (conforme definido pelo IBGE) e a referência mais citada na literatura sobre as subdivisões (Silva, J. D. S. V. D., 1998).
A área resultante da diferença na sobreposição entre os dois polígonos foi denominada "Alto Pantanal".
Para identificar as propriedades pertencentes a cada sub-região, o CAR (Cadastro Ambiental Rural) de cada propriedade registrada na IAGRO foi cruzado com esse novo polígono.
Para mais detalhes ou esclarecimentos sobre o painel ou a metodologia, entre em contato com a IAGRO.